Água de Luso desafia atletas da Meia Maratona de Lisboa para reflorestação na Serra do Bussaco
A Água de Luso, que já conta com 168 anos de existência, tem origem na Serra do Bussaco e é lá que promove muitas das suas iniciativas de preservação do ecossistema. A marca defende a promoção de um estilo de vida saudável, e desde cedo reforça o seu compromisso ambiental através de ações ligadas a provas de corrida, em que se corre sempre por um bem maior.
Sob o mote “Corre pela Serra do Bussaco” lançou o mais recente desafio a todos os atletas que se inscreveram na 29ª edição da Meia Maratona de Lisboa, de contribuirem para a reflorestação e preservação do património hídrico do Luso. A ação de plantação das 35.000 árvores vai decorrer no dia 7 de Março, na Serra do Bussaco, e foi desenvolvida uma plataforma para os participantes encontrarem a sua árvore através de uma página digital.
Ana Rebelo Silva, gestora de marketing afirma que a principal preocupação “é proteger e valorizar o ecossistema da Serra do Bussaco que contribui para a preservação de Água de Luso a par da promoção de estilos de vida saudáveis”.
Além desta iniciativa também a Água de Luso vai disponibilizar mobiliário de jardim 100% reciclado à Mata do Bussaco, de forma a promover momentos de lazer a todos os visitantes.
Aproximam-se mais duas provas que vão ter o apoio da marca, a Luso 7km a 21 de Março e a Meia Maratona de Lisboa, a 22 de Março. “Pretendemos com a nossa presença nas provas do Maratona Clube de Portugal envolver os atletas, consumidores e amantes do desporto, sensibilizando-os para a adopção de comportamentos mais responsáveis, através do desenvolvimento de iniciativas que reforcem a preservação da natureza e o nosso forte compromisso com as várias gerações” conclui a colaboradora.