Ericsson vai ser neutra nas emissões de CO2 em 2030
As empresas têm um papel muito importante na sustentabilidade ambiental, social e económica. Estas entidades devem adotar medidas que visem a proteção dos ecossistemas, prevenindo impactes ambientais e sensibilizando os consumidores.
A Ericsson, empresa com mais de 140 anos de história, publicou o Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa 2019 onde revela diferentes medidas e metas a cumprir em prol da proteção do meio ambiente.
O principal compromisso é o de, em 2030, tornar-se numa empresa neutra nas emissões de carbono (CO2). Esta meta tem por base as suas próprias operações, incluindo a utilização de veículos da empresa e o consumo energético nas suas instalações.
Além de outros objetivos, pretende até 2022, uma poupança energética nos sistemas de rádio de 35% (aumento de 3%), atingir um portfólio de produtos 5G dez vezes mais eficientes em termos energéticos que o 4G, e reduzir mais 11% das emissões de CO2 nas suas atividades (passando a 35%).
A empresa preza pelo acesso à comunicação e defende que a tecnologia desenvolvida e implementada de forma responsável pode melhorar a vida das pessoas e proteger o ambiente. O seu principal objetivo é “Capacitar um mundo inteligente, sustentável e conectado”.