Hora do Planeta: Banif apaga luzes de todos os seus edifícios e agências



O grupo financeiro Banif vai associar-se à Hora do Planeta e apagar as luzes dos seus edifícios e agências no próximo sábado, 31 de Março, entre as 20h30 e as 21h30. Vão aderir à Hora do Planeta o Banif, o Banif – Banco de Investimento, a Açoreana Seguros, o Banif Mais, o Banif Rent e o Banif Serv.

Em comunicado, o grupo financeiro explica que serão apenas mantidas as luzes de presença no interior da agências, por uma questão de segurança, mas os reclames luminosos e outro merchandising será apagado. Também o Banif Bank (Malta) e o Banif Banco (Brasil) participam nesta iniciativa.

“Internamente, pretende-se alertar todos os colaboradores para a necessidade de reduzir consumos energéticos, no local de trabalho e em casa. Já a nível externo, o objectivo é demonstrar à sociedade a preocupação do Grupo na diminuição do seu impacto ambiental, em alinhamento com a sua política ambiental e com a sua estratégia de sustentabilidade”, explica o grupo fundado por Horácio Roque.

Durante a Hora do Planeta, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar as luzes, pelo período de uma hora, para mostrar que apoiam o combate ao aquecimento global.

A iniciativa está a ser promovida globalmente pela WWF e tem como objectivo sensibilizar o público em geral para o problema das alterações climáticas e aquecimento global.

Conheça todos os patrocinadores e parceiros da Hora do Planeta em Portugal.

Foto: Miranda Kerr, embaixadora global da Hora do Planeta.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...