Ar mais limpo: Ford introduz Modo Elétrico Automático nos veículos comerciais



A poluição do ar tem se agravado devido ao crescimento das grandes zonas urbanas e do desenvolvimento da indústria e dos automóveis.

Como forma de combater esse problema vários países começaram a criar zonas de baixas emissões, para minimizar o impacto ambiental dos veículos nas áreas urbanas. É o caso do programa Zona de Emissões Reduzidas de Lisboa (ZER) para a área Avenida-Baixa-Chiado previsto para o ano de 2020, embora tenha sido atrasado devido à pandemia.

Neste contexto, as marcas de veículos têm criado novos modelos híbridos e elétricos para possibilitar a transição do consumidor para um veículo mais ecológico.

A Ford introduziu o novo Modo Elétrico Automático nos veículos comerciais, procurando “proporcionar ar mais limpo onde é mais necessário” ou seja, em áreas mais sensíveis. Através da tecnologia Geofencing, a Transit Custom Plug-In Hybrid eléctrica (PHEV) vai alterar automaticamente para o modo de condução eléctrico sempre que entrar em áreas pré-definidas, como congestionamentos e zonas de baixas emissões, ou em “zonas verdes” criadas pelo próprio condutor (perto de escolas, parques).

Os dados encriptados do módulo Geofence podem ser também partilhados com as autoridades locais para confirmar a conformidade com o regulamento das zonas de baixas emissões e o esquema de carregamento de veículos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...