ThreeLand: A marca portuguesa de sapatilhas que quer fazer a diferença no mundo
O consumismo é uma característica da sociedade moderna, que em muito tem atrapalhado o bem-estar do Planeta. À medida que o ambiente começa a mostrar as consequências da ação do Homem no seu espaço, começam-se a mudar mentalidades, que chegam também às empresas e ao mercado. As marcas procuram atualmente criar produtos mais ecológicos, desde a origem até à loja.
A Threeland Shoes é uma nova marca de calçado portuguesa, em que o modelo Vitamin Zero é 100% vegan, concebido com fibras das folhas de ananás, plástico de garrafas resgatadas do mar e outras microfibras biológicas suaves. O interior do calçado é antibacteriano e anti-odores e cerca de 70% dos materiais que compõem a sola provêm de fontes renováveis.
O design é feito a pensar no dia a dia; De várias cores, simples, e sem género.
A marca quer doar também por cada par de sapatilhas comprado, 1,5 euros à causa da fome, “o suficiente para três refeições infantis”.
André Oliveira, fundador da Threeland, afirma que o compromisso da marca assenta nas três gerações, “Começa com as suas ações, que se tornarão valores para os seus filhos e um verdadeiro legado para os filhos dos seus filhos. Ao fazermos escolhas conscientes para nós próprios, e para aqueles que amamos, estamos a mostrar-lhes o que realmente importa. É por isso que, a Threeland Vitamin Zero não é um sapato vulgar. É um movimento”.
De momento, a marca tem a correr a campanha de lançamento do projeto através de um crowdfunding.