Esteve atento à natureza durante o confinamento? Este concurso de fotografia é para si



O surto de Covid-19 na Europa começou a fazer-se sentir nos primeiros meses de 2020, e com ele, muita coisa mudou. As pessoas tiveram de se adaptar a novos métodos de trabalho, os setores industriais abrandaram, e o governo decretou períodos de confinamento obrigatório. Todas essas mudanças trouxeram inúmeros benefícios para o ambiente e para o Planeta.

A UNECE – Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa – lançou uma iniciativa a todos os cidadãos, “Humans locked down, Nature Unlocked”, e está à procura de fotografias de fauna e flora tiradas durante o período de confinamento.

Para participar, basta enviar até três fotografias e preencher o formulário disponibilizado no site, até 15 de setembro de 2020. As 13 fotografias vencedoras vão estar no calendário de 2021 da UNECE, e  expostas numa exposição no Palais des Nations em Genebra. Os restantes participantes também poderão ter alguns dos seus trabalhos divulgados na internet, através das redes sociais.

“Este longo período de isolamento fez-nos refletir sobre a vulnerabilidade da nossa sociedade e a necessidade de #buildbackbetter, inclusive promovendo a biodiversidade e a restauração dos ecossistemas.”

O concurso pretende reforçar a mensagem que as Nações Unidas têm procurado transmitir: são necessárias medidas urgentes para proteger e restaurar os habitats naturais das diversas espécies, usar os recursos naturais de uma maneira mais sustentável e preservar o ambiente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...