Estes foram os EcoEventos que mais reciclaram em Portugal



A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal, através da qual se distinguem as 11 empresas concessionárias, Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor e Valorsul. Os EcoEventos são uma iniciativa do Grupo EGF, apoiada pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

Em ano de pandemia não há EcoEventos, mas reconhecem-se as organizações que em 2019 mais reciclaram e que já se preparam para um 2021 ainda mais sustentável.

Os três EcoEventos com valores mais elevados de reciclagem foram, em primeiro lugar a Queima das Fitas de Coimbra (26,5 toneladas), em segundo lugar o Festival Vodafone Paredes de Coura (20 toneladas) e em terceiro lugar o Festival Walking Life, no Crato (16,4 toneladas).

Realizaram-se no ano passado 377 EcoEventos, onde participaram 11.8 milhões de pessoas. Foram recolhidas na totalidade, 517 toneladas de embalagens: 210 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida; 172 toneladas de vidro, e 135 toneladas de papel e cartão.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...