Brasil: nova rede social foca-se em universitários e recém-licenciados
Chama-se Altz e é a primeira rede social de recrutamento voltada exclusivamente para os universitários e recém-licenciados brasileiros. Segundo o Brasil Económico, o objectivo da rede social é ligar as empresas a todos os seis milhões de universitários do País, um objectivo que estará longe, porque o site, online há dois meses, tem ainda apenas sete mil assinantes.
O projecto Altz está ainda no seu início – e num formato Beta – mas chega ao mercado com o objectivo de democratizar o acesso às informações relacionadas com a carreira, trazendo oportunidades profissionais para jovens talentos.
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Segundo a pesquisa CEO Study, realizada em 2011 com 1500 empresas de 33 setores, a falta de mão-de-obra especializada é o maior problema encontrado por 71% dos presidentes de empresas no Brasil. A percentagem fica bem acima da média mundial, que é de 58%.
O objectivo da Altz, por isso, é tornar mais dinâmico e instrutivo – para ambas as partes – o processo de selecção de contratações. As candidaturas são gratuitas – para empresas e profissionais.
“O mercado global de recrutamento movimenta R$ 731 mil milhões (€303 mil milhões) e a tendência é que a indústria fique ainda mais aquecida. Com os bilhões investidos, anualmente, em novos projetos no Brasil, cada vez mais será necessário talento com competências específicas para executá-los. E não resta dúvida de que o maior gargalo do potencial económico do Brasil seja capital humano”, explicou ao Brasil Económico Paula Guedes, fundadora e CEO da Atlz.