Portugal: Agricultura biológica cresceu 60% em 2011



A produção de produtos biológicos, em Portugal, cresceu 60% em 2011, de acordo com a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que falava durante uma prova de produtos biológicos a bordo do Navio Escola Sagres e organizada pela associação de agricultores biológicos da Beira Interior.

Segundo Cristas, a agricultura biológica está em “franco crescimento” em Portugal, sendo “exemplo do dinamismo da agricultura portuguesa”.

“[A agricultura biológica] é importante para o consumidor, que se sente seguro ao comprar biológico, é importante para o ambiente, uma vez que as culturas são fertilizadas apenas com compostos orgânicos, e é importante para a economia portuguesa, que pode aumentar as suas exportações para os maiores e mais exigentes mercados europeus”, explicou Cristas.

Na mesma visita, a ministra do Ambiente, Mar, Agricultura e do Ordenamento do Território disse ainda que o preço da água canalizada não aumentará em 2012 e que continua empenhada em facilitar o acesso à terra, em regime de arrendamento, do porte dos agricultores que não tenham terrenos.

Aqui, a prioridade será dada aos jovens e à produção biológica. Pode ler mais sobre este tema aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...