BES, BCI e três brasileiros candidatos a banco mais sustentável do ano



O Banco Espírito Santo (na lista da Europa), o Banco Comercial e de Investimentos de Moçambique (África e Médio Oriente), e o Banco do Brasil, Itaú e Santander Brasil (Américas) estão na lista para o banco mais sustentável do ano.

O prémio – Sustainable Finance Awards – é organizado pelo Financial Times e pela IFC e arrancou com uma lista de 161 instituições financeiras e 36 grupos não-financeiros de 67 países.

Os vencedores dos prémios serão anunciados no dia 14 de Junho, num jantar em Londres que será transmitido em directo através do site do Financial Times.

Na categoria de Banco Sustentável Global do Ano, porém, não há sinal de nenhum em língua portuguesa. Os nomeados são o Banco Santander (Espanha), Bank of America (EUA), BNP Paribas (França), Citi (EUA), Credit Agricole (França), Credit Suisse (Suíça), Morgan Stanley (EUA) e o Standard Chartered (Reino Unido).

Na categoria de Investidor Sustentável do Ano, por outro lado, há a realçar a presença do Itaú Unibanco – que repete a presença na categoria Tecnologia na Finança Sustentável – e do Stratus Group, também brasileiro.

Finalmente, também na categoria Investimento Sustentável do Ano há a presença de projectos em língua portuguesa: uma vez mais o BCI mas também a Empresa Brasileira de Terminais Portuários, o Stratus Group e a Inseed Investimentos and Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...