SMAS de Sintra investe 470 mil euros em novos contentores para Mem Martins



Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) estão a instalar novos equipamentos de recolha de resíduos urbanos em Algueirão-Mem Martins e na Serra das Minas.

Em Mem Martins, vão ser instalados 234 equipamentos enterrados – 75 indiferenciados, 53 para plástico/metal, 53 para papel/cartão e 53 para vidro – em substituição dos contentores de superfície. Esta mudança resultará num investimento de mais de 470 mil euros.

Os primeiros contentores já foram instalados na Avenida Almirante Gago Coutinho, junto à Praceta Paiva Couceiro, seguindo-se a Praceta Ivens. Após a Avenida Almirante Gago Coutinho, que contará com um total de 20 contentores enterrados, a renovação vai prosseguir na Rua Prof. Dr. Joaquim Fontes.

Na Serra das Minas (Rio de Mouro) vão ser instalados 195 equipamentos, e a renovação vai ainda avançar para as zonas balneares e localidades adjacentes da área litoral do concelho, com 174 contentores.

Os novos equipamentos vão aumentar a capacidade de deposição, por se tratarem de equipamentos que variam entre 5 metros cubicos (indiferenciados, plástico/metal e papel/cartão) e 3 metros cubicos (vidro), o que se traduz numa melhoria em termos ambientais, incluindo a diminuição de odores, assim como uma redução do impacto urbanístico e de ocupação do espaço público. Além disso, os equipamentos apresentam ainda uma maior durabilidade e um menor investimento de manutenção.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...