As aves fazem mais do que cantar: Palombar lança folhetos e cartazes de sensibilização 



As aves são seres vivos que têm um papel vital nos nossos ecossistemas e no nosso Planeta. Não sabe bem as funções de cada uma e de que forma contribuem para a nossa vida? Não se preocupe, a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, explica.

É no âmbito do projeto “Reconecta-te à Natureza – as aves fazem mais do que cantar”, financiado pelo Fundo Ambiental, que a organização lança quatro folhetos e quatro cartazes informativos e didáticos que sensibilizam para esta temática.

Algumas das espécies abordadas são o tartaranhão-caçador, a andorinha-das-chaminés, o melro-preto, o gaio e o pisco-de-peito-ruivo. Será que sabe qual é a “Super Aspiradora de Insetos” ou quais são as “Aliadas da Floresta”? Descubra por si mesmo, consultando o site.

Estes suportes informativos vão permitir que toda a comunidade, desde os mais jovens até aos mais velhos, possam descobrir de forma lúdica e interativa a importância da avifauna e os serviços que presta aos ecossistemas. Além de estarem disponíveis para todos no site da Palombar, estes materiais serão ainda distribuídos junto da comunidade escolar dos concelhos abrangidos pela Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.

© Palombar





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...