Savills é a primeira consultora imobiliária a associar-se à BCSD Portugal
A Savills, consultora imobiliária a nível global, subscreveu recentemente a Carta de Princípios BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. Com esta adesão, a Savills compromete-se a adotar voluntariamente os seis princípios fundamentais desta associação para fomentar um mundo mais sustentável e inovador para as organizações e para os cidadãos.
Com princípios nas áreas da Ética e Cumprimento Legal; dos Direitos Humanos, Direitos Laborais; da Prevenção, Saúde e Segurança; do Ambiente e da Gestão, as empresas que se regem pela Carta comprometem-se a contribuir positivamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e lutar por um futuro mais sustentável.
Patrícia Liz, CEO da Savills Portugal afirma: “Para a nossa organização esta associação é o caminho natural de uma empresa que já investe em práticas sustentáveis nas suas diversas vertentes há vários anos, com este passo procuramos não só consolidar o caminho que temos feito, mas também, ser guiados a ir mais fundo na nossa contribuição para um mundo mais habitável, mais saudável e mais justo para todos.”
A consultora imobiliária responsabiliza-se assim a dialogar com os seus stakeholders mais próximos e a alertar para os benefícios de aderir à Carta de Princípios BCSD, de forma a estender as linhas orientadoras para a sua cadeia de valor e contribuir para o progresso contínuo das práticas de gestão e para o bem-estar geral.
A Savills tem vindo a implementar medidas, quer em projeto, quer em obra, de melhoria e mitigação da pegada de carbono no setor da construção. Como política interna, tem ainda desenvolvido ações de aplicação de conceitos de well-being para os seus trabalhadores, tal como promovido a mobilidade sustentável através do incentivo da utilização de transportes públicos e da evolução da sua frota automóvel para veículos elétricos em mais de 70% .