Os corvos já andam na rua pelo movimento “Em Chamas”



As alterações climáticas estão a causar graves mudanças no Planeta. É urgente que a comunidade internacional reúna os esforços necessários para mitigar as suas causas e criar uma mudança em todos os setores, a fim de criarmos um futuro mais sustentável e “verde” para todos.

O grupo de ativistas Climáximo está a alertar a população portuguesa para o facto da “nossa casa estar a arder”. Até ao dia 19 de março, data da Greve Climática Estudantil, estarão nas ruas do país corvos mensageiros que chamam a atenção para o movimento “Em Chamas”, uma iniciativa que quer trazer pessoas para a luta pela justiça ambiental e social.

“A Ciência é clara: temos menos de dez anos para cortar a metade as emissões globais” explicam, acrescentando ainda que, no caso de Portugal, exige-se um corte de 74% das emissões nos próximos nove.

O “Em Chamas” tem um plano composto por três fases; começa pelos corvos, que promovem o alerta e despertam a curiosidade dos cidadãos. Aos interessados, é dada a oportunidade de participar em palestras – que já estão e continuarão a decorrer – , onde podem compreender o porquê do Planeta “estar a arder” e o que podem fazer para “apagar esse fogo”. Numa fase posterior, planeada para breve, será lançada uma ação mais concreta do “em chamas”.

Pode conhecer esta iniciativa e outras do grupo, no site ou nas redes sociais Facebook e Twitter.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...