Programa “EcoCampus – Torres Vedras” vai gerar novos projetos de economia verde e sustentabilidade

A gestão do programa resulta de um novo o acordo de parceria entre a Câmara Municipal e a Associação ESTUFA.

Green Savers

A Câmara Municipal da Torres Vedras e a Associação ESTUFA – Plataforma Cultural juntaram-se em um novo acordo de parceria para a gestão do “EcoCampus – Torres Vedras”. As duas organizações já são parceiras desde 2014 no âmbito do programa de empreendedorismo “Torres INOV-E”.

O “EcoCampus – Torres Vedras” é um programa que pretende fomentar o empreendedorismo e promover a criação de ideias inovadoras nas áreas da economia verde, da economia circular e da sustentabilidade ambiental. A incubação dos projetos vai ocorrer em duas modalidades, na incubação física e na virtual.

A primeira vai oferecer orientação técnica para a implementação e desenvolvimento do projeto em espaço físico, com uma duração de 24 meses. Existe a possibilidade deste espaço ser nas antigas Escolas da Cadriceira, de Casal Barbas ou de Figueiredo.

Relativamente à incubação virtual, destinada a projetos que durante o desenvolvimento não necessitam de um espaço físico, vai resultar na contratação de um conjunto de serviços administrativos e de domiciliação fiscal das empresas.

Como a Câmara Municipal explica “O acordo tem como objetivo aproveitar o conhecimento da Associação no que respeita ao acompanhamento e desenvolvimento de projetos de incubação, criando, assim, uma estrutura que dispõe de condições privilegiadas para o arranque e desenvolvimento de projetos e beneficia das sinergias entre os diversos programas.”

📅 Inscreva-se já: VII Conferência Green Savers — ESG: o superpoder das empresas | 27 de maio, Auditório Carlos Paredes, Lisboa

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.