Supermercados Aldi introduzem novos requisitos para uma gestão mais eficiente de água
Os grupos ALDI Nord, ALDI South Alemanha e HOFER Áustria implementaram um novo objetivo, a cumprir até julho de 2022: introduzir um conjunto de normas que assegurem a utilização de métodos de produção mais eficientes em termos de água, no cultivo das suas frutas e legumes.
Os principais produtos de frutas e legumes incluem abacates do Peru, tomate da Andaluzia (Espanha), batatas, bananas, uvas, morangos, maçãs e alfaces, todos cultivados em regiões críticas em termos de água. Estas regiões foram identificadas pelo ALDI através da ferramenta WWF Water Risk Filter.
Erik Hollmann, Diretor de Responsabilidade Corporativa e Garantia de Qualidade do ALDI Nord, explica “Até 2022, os produtores dos nossos 15 produtos mais vendidos provenientes de regiões de risco hídrico devem implementar ações eficientes no domínio da água, como, por exemplo, a utilização da irrigação gota-a-gota.”
Para contribuir para a utilização eficiente da água nas regiões, o grupo de supermercados, juntamente com os seus produtores, vai implementar uma série de normas que incluem orientações sobre boas práticas de gestão da água, e assegurar que os produtores têm apoio para executar as medidas necessárias. Exemplo das mesmas são a monitorização do consumo de água e a otimização dos planos de irrigação.
“Com os nossos requisitos de gestão responsável, criámos soluções que permitem aos nossos clientes saber que os produtos que compram no ALDI são produzidos de forma responsável”, afirma.