Chelsea: novo estádio irá recuperar antiga central termoeléctrica



O Chelsea confirmou na sexta-feira que fez uma proposta pelos 15,8 hectares onde se situa a antiga – e célebre – central termoeléctrica de Battersea, em Londres, que prevê transformar no seu novo estádio de futebol.

Em comunicado publicado no seu site, o clube londrino explicou que o objectivo é construir um estádio com capacidade para 60 mil pessoas e que possa recuperar as quatro emblemáticas chaminés, as torres de arrefecimento e o icónico hall da turbina oeste. Também a sala de controlo seria restaurada e mantida no local, dando lugar a um cenário arquitectónico único em todo o mundo.

Desactivada em 1983, quando parou de produzir electricidade e partir de carvão, a central de Battersea é o maior edifício em tijolo da Europa e encontra-se na lista de imóveis protegidos britânicos. O processo será decidido dentro de alguns meses.

O actual estádio do Chelsea, Stamford Bridge, será transformado num centro comercial e numa área para escritórios e habitações. Irá também promover uma melhor rede de transportes para aquela zona, situada a sul do Rio Tamisa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...