Coca-Cola tem uma nova frota híbrida
A Coca Cola Europacific Partners (CCEP) comprometeu-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em 30% até 2030 e a alcançar zero emissões até 2040. Para o conseguir, planeia reduzir as emissões de GEE nas cinco áreas da sua cadeia de valor: embalagens, ingredientes, operações, transportes e equipamentos de refrigeração.
Como parte desse objetivo, a companhia acaba de anunciar a transformação da sua frota comercial. A CCEP adquiriu 75 veículos híbridos elétricos (Toyota Yaris Hybrid), que começam agora a circular nas ruas do país, e que vão permitir poupar mais de 100 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).
Em Portugal, além das novas viaturas, a empresa passou as frotas de veículos de transporte dos parceiros para camiões a gás, incorporou camiões de “dupla altura” para vasilhame, permitindo aumentar a capacidade de carga e reduzir as deslocações, e apostou na produção nacional em mais de 90% do portefólio.
“Com a renovação da nossa frota comercial com veículos híbridos, estamos a dar mais um passo para alcançar o nosso objetivo de alcançar a neutralidade carbónica em 2040. Definimos inclusive que até 2030 toda a nossa frota comercial deverá ser composta por veículos 100% elétricos. Na Coca-Cola Europacific Partners estabelecemos um rumo com ações concretas para garantir que cumprimos este ambicioso compromisso”, afirma Rui Serpa, VP & Country Director para Portugal da CCEP.