Cais do Sodré: Transtejo recebe central fotovoltaica da EDP



O grupo Transtejo e a EDP estabeleceram uma parceria para a colocação de uma central fotovoltaica nas instalações do primeiro, no Cais do Sodré, centro de Lisboa. O acordo tem como pano de fundo as políticas de desenvolvimento sustentável das respectivas empresas e vai permitir à Transtejo transformar a radiação solar em energia eléctrica, contribuindo para a redução de emissões de CO2 e preservando o ambiente.

Durante o período de cedência do espaço para instalação e exploração da unidade de minigeração será paga uma renda mensal ao grupo Transtejo. Após esse período, será feita a passagem da propriedade da central da EDP para a transportadora fluvial.

Finalmente, e depois de avaliados os resultados obtidos, será decidido se esta parceria se estende para outros dos terminais da Transtejo.

“A energia solar apresenta um enorme potencial. É neste âmbito que se enquadra esta parceria com a Transtejo, um projecto que vem reforçar a nossa aposta neste sector. Sendo uma energia renovável, [esta] é uma aposta que se enquadra plenamente no compromisso da EDP para com o desenvolvimento sustentável”, explicou a eléctrica portuguesa em comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...