Uniformes da easyJet vão passar a ser feitos de plástico reciclado
A easyJet criou um novo uniforme para a tripulação de cabine e para os pilotos, feito com cerca de 45 garrafas de plástico recicladas.
A companhia aérea oferece também descontos em bebidas quentes para clientes que levem os seus próprios copos reutilizáveis.
Com esta implementação em toda a companhia aérea, a easyJet estima que, anualmente, cerca de meio milhão de garrafas de plástico deixarão de ser desperdiçadas. A tripulação vai começar a usar o novo uniforme, feito na Irlanda do Norte, este mês.
“Além de o tecido reduzir o desperdício de plástico, o material de alta tecnologia também é fabricado com fontes de energia renováveis, o que lhe dá uma pegada de carbono 75% menor do que o poliéster tradicional”, disse a empresa em comunicado.
“Comparado a uma alternativa não reciclada, este uniforme é mais resistente e oferece ainda mais elasticidade, facilitando o ajuste e proporcionando mais conforto e durabilidade”, afirma a empresa.
Paralelamente, a empresa está a substituir a utilização de plástico incorporado nas fardas por materiais recicláveis e biodegradáveis, nomeadamente substituindo as faixas de colarinho (plástico) por faixas de cartão reciclável e trocando os fragmentos de plástico das camisas por metal.