Voluntariado: O Percurso de Salreu precisa da sua ajuda
O BioRia, projeto pioneiro de conservação da natureza e biodiversidade da Câmara Municipal de Estarreja, está a organizar uma ação de voluntariado no Percurso de Salreu, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o controlo de espécies invasoras na região, mais especificamente, a dispersão de erva-das-pampas.
A erva-das-pampas (Cortaderia selloana) é uma espécie invasora em Portugal, com ampla distribuição na região, e que afeta negativamente os ecossistemas que ocupa. Tendo em conta que uma planta feminina pode produzir até 1 milhão de sementes, travar a sua dispersão é fulcral, e para isso é necessário remover as “plumas” ou “penachos” antes da libertação das sementes.
O Percurso de Salreu tem cerca de 8 quilómetros e acompanha o Rio Antuã e o Esteiro de Salreu, onde estão presentes vários habitats.
A atividade vai decorrer no dia 28 de agosto, sábado, a partir das 9:30 horas. A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do email visitabioria@cm-estarreja.pt ou do número de telemóvel 962 774 466.