Projeto “Mapas Natureza” está a dar a conhecer o Centro de Portugal



De 30 de julho a 17 de outubro o Centro de Portugal está em destaque através do projeto Mapas Natureza. Com uma programação em rede que passa por dez áreas naturais diferentes da região, a equipa pretende promover a descoberta das diferentes localidades, dando a conhecer aos participantes a cultura de cada uma, através de atividades e das artes cénicas.

Sicó – Alvaiázere, Serra da Lousã e Serra da Estrela, são algumas das regiões por onde já passaram. Mas ainda existem muitas mais por visitar, como a Serra D’Aire e Candeeiros, o Vale de Côa e a Serra da Gardunha. A próxima paragem é o Geopark Naturtejo, onde estarão presentes de 27 a 29 de agosto no Castelo de Idanha-a-Nova (sexta), na aldeia de Penha Garcia (sábado) e na Praia Fluvial Marechal Carmona (domingo).

“O mapas natureza quer dar eco a uma narrativa do real, que a partir da memória do indivíduo e da vida social assinala o potencial de futuro de um conjunto de territórios que se redescobrem num itinerário em que a arte é o guia. (…) Nessa corrente de movimentos, texturas, vibrações, luz e sombras, resgatamos o tempo necessário à contemplação, à conversa, à (re)descoberta do outro, com quem partilhamos o património comum que marca o nosso lugar no mundo” explicam.

Conheça aqui as próximas datas por onde o Mapas Natureza vai passar:

  • Geopark Naturtejo – 27 a 29 de agosto;
  • Vouga – Caramulo – 3 a 5 de setembro;
  • Serra do Açor – 10 a 12 de setembro;
  • Serra D’Aire e Candeeiros – 17 a 19 de setembro;
  • Serra da Malcata – 1 a 3 de outubro;
  • Vale de Côa – 8 a 10 de outubro;
  • Serra da Gardunha – 15 a 17 de outubro.

Consulte a programação completa e mais informações no site ou no Facebook.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...