Campeonato Portugal de Novas Energias já tem vencedores

Os três vencedores do Campeonato Portugal de Novas Energias – PRIO já foram escolhidos, destacando-se em primeiro lugar a dupla Nuno Serrano e Alexandre Berardo, em Renault Zoe, em segundo lugar Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes, em Renault Zoe e, em terceiro lugar, Pedro Morais e Sílvia Coutinho, em BMW i3.
Este campeonato, o primeiro realizado em Portugal orientado pelas denominadas “energias limpas”, nasceu da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) com o forte apoio do CCP, da Road-21 e da UVE, tendo como objetivo, além da componente desportiva, contribuir para a temática da defesa do ambiente, apresentando ao grande público as soluções de mobilidade ecológicas que já se encontram disponíveis no mercado.
A primeira edição contou com três etapas, onde os automobilistas realizaram provas na modalidade de regularidade com veículos 100% elétricos (BEV – battery electric vehicle). A primeira etapa passou por Oeiras, nos dias 18 e 20 de junho (Oeiras Eco Rally-Portugal), e a segunda por Proença-a-Nova, nos dias 24 a 25 de julho (Eco Race Proença-a-Nova). A terceira “Rota N2 Eletric” teve de ser cancelada por motivos relacionados com a pandemia da Covid-19. Realizou-se, por isso, a última etapa este fim-de-semana, no Estoril, intitulada “Circuito UVE – 6 Hours Race Estoril” – de onde saíram vencedores, combinando regularidade e eficiência energética, Filipe Lopes e Bruno Fonseca, em Tesla Model 3 SR+.