‘Fora da Caixa’ desafia clientes a transformar as embalagens do Continente
A sua ideia inovadora pode mudar as embalagens Continente ou a forma como os produtos nas lojas estão embalados. A pensar no ambiente e nos próprios consumidores a cadeia de supermercados Continente acaba de lançar um desafio, no qual apela aos portugueses que dêem sugestões para alterar as embalagens da marca, através da nova plataforma ‘Fora da Caixa‘.
Na página ‘Fora da Caixa’, além de poder deixar as suas ideias e consultar as atividades que se encontram a decorrer, é possível conhecer todas as medidas já implementadas pelo hipermercado nos seus produtos, em prol da sustentabilidade. No âmbito deste lançamento, o Continente decidiu criar um passatempo onde irá premiar as melhores ideias submetidas pelos clientes na plataforma.
O passatempo está a decorrer até ao dia 17 de janeiro. Numa primeira fase, um júri de especialistas em sustentabilidade da Sonae MC e da Sociedade Ponto Verde selecionará as 10 melhores ideias, que ficarão disponíveis para votação do público de 31 de janeiro até 14 de fevereiro. Os autores das 10 participações escolhidas pelo júri recebem um kit de compras sustentável – com produtos Continente Bio, Continente Eco, da marca Kasa -, e o autor da ideia mais votada pelo público não só receberá uma Yämmi 2 XXL e o livro de receitas “Simples, Yämmi e sem Desperdício”, como verá a sua ideia a ser implementada em loja.
“Porque sentimos os consumidores cada vez mais envolvidos – desde os produtos em si até aos sacos e recipientes em que os transportam –, é natural que queiramos escutar o que têm para nos sugerir. Nos últimos anos temos feito várias alterações às nossas embalagens para reduzir o seu peso, eliminar os materiais desnecessários, melhorar a sua reciclabilidade e incorporar materiais reciclados; acreditamos que em conjunto com os consumidores, podemos fazer a diferença. Todos os dias recebemos questões e sugestões de quem contacta diretamente com as nossas embalagens, mas agora quisemos criar um espaço próprio para esta missão”, afirma Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC. “O ‘Fora da Caixa’ nasce porque sabemos que acelerar a transição para uma economia circular em embalagens só é possível com o compromisso e participação de todos. Esperamos receber muitas ideias e levá-las até às lojas”, acrescenta.
Por sua vez, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, refere: “O projeto ‘Fora da Caixa’ junta duas componentes absolutamente atuais e relevantes: a inovação nas embalagens e uma comunicação e sensibilização para o tema, de forma próxima e colaborativa com o cidadão. Um consumidor informado e esclarecido terá maior empenho e participação na reciclagem das embalagens e acreditamos que esta iniciativa do Continente se destaca também ela pela inovação e pela capacidade de mobilização para o tema da sustentabilidade na cadeia de valor das embalagens”.