SPC cria dispositivo que mede a qualidade do ar – inclusive os níveis de CO2



A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, acaba de lançar um novo dispositivo para uso doméstico ou empresarial, que mede a qualidade do ar que se respira.

O CO2 Air Quality Monitor monitoriza, tal como o nome indica, os níveis de dióxido de carbono (CO2), a temperatura (valores entre -10º e 40º) e a humidade (valores entre 10% e 95%) presentes numa divisão. A bateria permite uma autonomia de até 20 horas.

O sistema de semáforo informa sobre os níveis de qualidade do ar: o ar que respiramos tem uma qualidade “Muito boa”, se é inferior a 600 ppm (partes por milhão) e é exibido a verde; “Normal”, se está entre 600 e 1200 ppm e é exibido a laranja; e “Má”, se está acima de 1200 ppm e a notificação luminosa está a vermelho. Tem ainda a opção de colocar o dispositivo em modo “Não Perturbar”, que desliga o ecrã e mostra apenas uma pequena luz LED intermitente com a cor indicativa da qualidade do ar.

O alarme sonoro permite ainda alertá-lo para níveis elevados de concentração de CO2 no ambiente, mesmo que não esteja perto do dispositivo.

O CO2 Air Quality Monitor encontra-se agora à venda por um preço de 79,90 euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...