Lego Rebellion: a ação climática através de peças lego



Quem já brincou com algum conjunto de peças lego sabe o quanto é possível ser criativo e reinventar novas construções. Nas mãos de Woody, um ativista ambiental britânico, as peças deram vida a um projeto aliado à crise climática – e tal como o próprio diz, “Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença.”

O Lego Rebellion nasceu durante o tempo de pandemia, e o primeiro conjunto que Woody criou foi uma recriação da manifestação da Extinction Rebellion em Londres, em abril de 2019, quando o grupo levou um barco cor-de-rosa para Oxford Circus, em homenagem à ambientalista Berta Cáceres.

Como revela à Euronews, a reação positiva das pessoas à sua volta fizeram-no continuar a recriar protestos do movimento, tendo inclusive conseguido a atenção do público durante a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26). No decorrer da COP26, Woody inspirou-se e criou uma ação em legos contra o projeto de petróleo na Escócia, da Shell, que foi rapidamente difundida nas redes sociais.

O ativista tem vindo a desenvolver vários trabalhos, tendo alguns já sido colocados em exposição no Reino Unido. Todas as criações do ativista são feitas com legos em segunda mão, comprados ou oferecidos. Pode acompanhar o projeto no site ou nas redes sociais.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...