Ervideira aposta no Enoturismo com novos programas
A Ervideira, empresa vitivinícola secular portuguesa, decidiu apostar no Enoturismo e apresenta já, este ano, novos programas, dirigidos para a família, mas também para os que querem apronfudar os seus conhecimentos de vinhos. Espera-se que, ao longo do ano, sejam recebidos mais de 30 mil turistas.
O programa Wine Bike é uma das novidades, que além da visita e prova, conta com um passeio de bicicleta pelas vinhas, que dá oportunidade ao cliente de vivenciar melhor a vinha bem como as paisagens maravilhosas da região. Na nova sala situada na zona de estágio junto das barricas, podem ser desenvolvidos dois novos programas premium de aprofundamento do conhecimento, o “Prova de Monocastas e Barricas” que, como o nome indica, possibilita provas de caráter muito técnico, e o “O Meu Vinho”, no qual o visitante realiza uma prova de barricas e de monocastas, acabando por construir o seu próprio lote de vinho, podendo adquirir um mínimo de 300 garrafas.
A Ervideira mantém a qualidade dos outros programas que já faziam parte do roteiro de quem pretende mergulhar um pouco mais no mundo dos vinhos, desde a prova simples, à visita e prova (o programa mais procurado), à prova cega, ou até mesmo ao programa “Ser Enólogo Por Um Dia”, que permite experienciar como se faz um vinho. De recordar que, em 2020, a Ervideira apresentou o ‘100 Pés’, um programa de pisa em lagar, em que os participantes contribuem para a produção de um vinho exclusivamente pisado por eles, vinho este que está em crescente sucesso.
“O Enoturismo tem sido uma componente extremamente forte para a Ervideira nos últimos anos, com um crescimento notório. Acreditamos que os turistas Nacionais e Estrangeiros, estão cada vez mais interessados pelo mundo dos vinhos e, com isso, mais interessados em programas de Enoturismo”, afirma Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira. “Estamos preparados para receber todas as pessoas num ambiente calmo, bem organizado e onde as provas são a ‘cereja no topo do bolo’, podendo os visitantes provar diversos vinhos, assim como escolher os vinhos que querem provar, entre os brancos, tintos, rosés, espumantes, licoroso ou colheita tardia”