Vai mudar de casa? Três dicas para poupar a carteira e o ambiente
Se está a pensar mudar de casa, ou já se encontra nessa transição, saiba que existem maneiras de poupar dinheiro e o meio ambiente. Todos os anos são produzidos milhões de aparelhos eletrónicos, que por sua vez, correspondem a metade das emissões globais de gases com efeitos de estufa das tecnologias digitais.
É com esta ideia em mente que o Back Market, a empresa de aparelhos eletrónicos recondicionados, partilha algumas sugestões de dispositivos eletrónicos que são, por norma, necessários na mudança para uma casa nova, e que podem ser adquiridos em perfeitas condições de utilização mesmo sendo recondicionados.
Eletrodomésticos: Há eletrodomésticos indispensáveis de adquirir quando se muda de casa – os de cozinha ou de limpeza. São exemplo disso o microondas, a máquina de café e os aspiradores.
Entretenimento: A mudança de casa pode implicar mais tempo sozinho e um maior consumo de diversas formas de entretenimento. Também as televisões, projetores e consolas e respetivos jogos e acessórios podem ser encontrados recondicionados e em muito boas condições.
Teletrabalho: Os modelos de trabalho híbridos ou remotos ganharam destaque nos últimos anos e a expectativa é que continuem daqui para a frente. Para que se crie um espaço de trabalho confortável em casa, poderá ser necessário adquirir um portátil, monitores, auscultadores e muitos outros acessórios tecnológicos. Os custos que lhe estão associados – monetários e ambientais – podem também ser reduzidos quando se opta por dispositivos recondicionados.
“No Back Market estamos dispostos a tornar a tecnologia circular dominante, através da oferta de produtos eletrónicos recondicionados. É importante que os consumidores percebam que estes podem ser a escolha e não apenas uma opção, nos mais variados contextos. Para além da redução dos valores monetários associada a esta escolha, existe também uma redução do impacto ambiental causado pela produção e descarte tecnológico”, afirma o cofundador e CEO do Back Market, Thibaud Hug de Larauze.