O hambúrguer do futuro é 100% neutro em carbono
No dia em que se celebra o Dia Mundial da Terra, a Future Farm, foodtech internacional, que utiliza tecnologia de ponta para criar carne de origem vegetal, anuncia que o seu Future Burger é 100% neutro em carbono (e cruelty free).
A marca aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, e comprometeu-se a, nos 28 países em que está presente, reduzir a pegada de carbono dos seus hamburgueres e das suas embalagens em 10% até ao final de 2022. Por cada Future Burger comprado em qualquer um dos países, a Future Farm – através da Climate Partner – irá compensar 100% das emissões de carbono provenientes desde a produção até à chegada a casa do cliente. O projeto de compensação de carbono do “Hambúrguer do futuro” contribui para a prevenção da desflorestação da Amazónia, tendo um impacto ambiental e social. Esta nova meta resultará na compensação de 1.496 toneladas de carbono só este ano – o equivalente a conduzir mais de 4 milhões de quilómetros de carro.
“Na Future Farm, sempre nos preocupámos com o planeta e sempre tivemos consciência de que as alterações climáticas são cada vez maiores. Reduzir o consumo de carne, através de alternativas como as nossas, é um passo fundamental para salvar o planeta, mas não chega. Por isso, temos vindo a trabalhar arduamente para reduzir a nossa pegada de carbono. Sabemos que estamos num excelente caminho, mas podemos e devemos sempre fazer melhor”, afirma Pedro Zuim, Diretor de Marketing EMEA & APAC da Future Farm.
Só hoje, dia 22 de abril, a Future Farm estará com 20% de desconto em toda a gama de produtos na app Getir, e na compra de qualquer produto é oferecido um tote bag.