Lamborghini é uma das empresas mais sustentáveis de Itália



A Automobili Lamborghini recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Green Star, sendo nomeada uma das empresas mais sustentáveis de Itália. A empresa foi eleita graças às iniciativas desenvolvidas e aos investimentos feitos no âmbito da sustentabilidade ambiental desde 2009.

Entre as várias iniciativas desenvolvidas pela Lamborghini estão, a criação de um parque onde foram plantados 10.000 carvalhos, projetos de biomonitorização com abelhas, a construção de uma das maiores centrais fotovoltaicas em Emilia-Romagna e a criação de uma central de aquecimento urbano e trigeração, fundamental para a obtenção da certificação de neutralidade carbónica da fábrica em 2015. Mais recentemente, a marca desenvolveu um projeto de economia circular com reciclagem de resíduos de couro e fibra de carbono, e lançou um projeto logístico sustentável, que levou a uma redução de 85% nas emissões produzidas pelo transporte de carroçarias Urus, que viajam agora de comboio.

A Lamborghini tem como objetivo transformar-se numa empresa neutra em termos de emissões de dióxido de carbono (CO2), através de uma abordagem holística que envolve o produto, a fábrica, a logística e a cadeia de abastecimento.

O Green Star é atribuído pelo Instituto Alemão para a Qualidade e Finanças (ITQF), em colaboração com o Instituto de Gestão e Investigação Económica (IMWF) de Hamburgo, e distingue as empresas mais comprometidas com estratégias de economia verde, com a intenção específica de minimizar o impacto industrial e respeitar o ambiente e a sociedade. O galardão resulta de um inquérito que analisa trinta características, que vão deste a sustentabilidade como um todo, até à tecnologia e inovação.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...