Campanha da ANP|WWF quer devolver a água à Serra do Caldeirão



Em 2019 a ANP|WWF lançou o projeto “Plantar Água”, que tem como principal objetivo o restauro ecológico das áreas afetadas pelo incêndio florestal da Catraia, que devastou cerca de 25.000 hectares de floresta em 2012 na Serra do Caldeirão. Até ao momento, a iniciativa levou à plantação de mais de 50 mil árvores e arbustos mediterrânicos em 100 hectares da região.

Com o objetivo de devolver a água à Serra, e de recuperar a qualidade dos habitats, biodiversidade e ecossistemas, a organização juntou-se à Região de Turismo do Algarve para lançar uma nova campanha de outdoors, que vão estar expostos em Loulé e em São Brás de Alportel. Estarão também disponíveis cartazes e folhetos informativos nos Postos de Turismo de Faro e Tavira. Através desta campanha, pretende-se não só disseminar as boas práticas implementadas junto dos proprietários florestais, comunidade técnica e científica e entidades locais e regionais, como também sensibilizar a comunidade local na preservação ativa da sua floresta.

Para assegurar a continuidade e expansão deste projeto, a ANP|WWF está neste momento empenhada em encontrar mais financiamento que permita o restauro ecológico da região.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...