Nova app permite consultar ponto de situação da apanha de bivalves em todo o país



Existe uma nova aplicação móvel que permite consultar, em tempo real, o ponto de situação da apanha e comercialização de moluscos bivalves em todo o país – exceto Regiões Autónomas. A app Bivalves@IPMA do Sistema Nacional de Monitorização de Moluscos Bivalves (SNMB) foi lançada pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e é de acesso gratuito, estando disponível para Android e iOS.

Ao entrar na app, o utilizador pode consultar como está a apanha nas diferentes zonas de produção, aceder ao histórico de interdições dos últimos dois meses, conhecer a documentação e legislação referentes ao tema, bem como todas as informações relativas às espécies comerciais. Qualquer dúvida pode também ser esclarecida através de um formulário de contacto disponibilizado.

Como explica o Instituto, o principal objetivo da nova ferramenta é “ampliar o conhecimento que se tem do SNMB bem como aproximar mais o SNMB dos operadores económicos e público em geral, permitindo ainda que os consumidores de moluscos bivalves efetuem a compra/consumo destas espécies de forma informada”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...