Arquiteta dedica duas décadas ao desenvolvimento de um design sustentável
Qualquer pequena coisa que se faça rumo à sustentabilidade é sempre positivo, até mesmo colocar um balde no exterior para aproveitar a água da chuva para regar o jardim. Então, porque não colocar um painel solar ou instalar um sistema de tratamento de água cinza? Uma arquiteta dedicou toda a sua carreira a desenvolver este conceito, revela o “Inhabitat”.
Segundo a mesma fonte, Sarah Jefferys é a fundadora e principal arquiteta de Sarah Jefferys Architecture + Interiors. Ela passou décadas a estudar sustentabilidade no design. Os seus projetos são leves, arejados e cheios de janelas. Mas Jefferys não se fica pelo básico. A sua abordagem ao design sustentável estende-se a todos os aspetos.
Ao longo dos seus anos de conceção de habitações sustentáveis, Jefferys aprendeu muitos truques para integrar técnicas amigas do ambiente nas casas. Ela propõe, por exemplo, um isolamento adicional das janelas, que reduz a energia necessária para regular a temperatura dentro de casa através do calor ou do frio. Também prefere aparelhos eficientes do ponto de vista energético e procura uma decoração feita a partir de materiais de origem local.
Além disso, o seu portfólio de projetos inclui a Modern Passive House Addition em Cornwall, Connecticut. A casa de campo de pedra existente é um edifício histórico com o encanto dos livros de histórias. Desenhado por Jefferys, o aditamento tem enormes janelas que permitem desfrutar da vista da montanha. A madeira quente é apresentada em todos os espaços interiores, enquanto estalidos de cor acrescentam pormenores brilhantes e apelativos.
Jefferys fundou o seu escritório de arquitetura em 2001. Tem trabalhado em projetos comerciais, residenciais e institucionais em toda a Nova Inglaterra e no resto dos Estados Unidos.