“Campo Novo”, um novo conceito de bairro alfacinha
A NORFIN apresentou ontem o Campo Novo, um novo conceito de bairro alfacinha, que promete ser um polo de atração pioneiro no centro da cidade, “revolucionando” a área do Campo Grande, em Lisboa. Este novo conceito, que representa um investimento de cerca de 300 milhões de euros, pretende fomentar e ligar a tradicionalidade dos bairros lisboetas à modernidade da cidade contemporânea.
O empreendimento imobiliário terá 80.000m2 de construção acima do solo e prevê a construção de três condomínios residenciais (30.300m2) e quatro edifícios de escritórios (37.600m2), unidos por uma zona de comércio com 12.100m2, composta por 18 lojas, 15 restaurantes e 7 quiosques e 1 supermercado, “promovendo a convivência entre o comércio tradicional e o retalho atual”. Além destes espaços, o Campo Novo contemplará uma área de jardins com 20.000m2 e mais de 2.200 lugares de estacionamento, revela a NORFIN em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o “Campo Novo” “beneficia de uma centralidade única, dando continuidade ao eixo principal da cidade, que começa na baixa de Lisboa e hoje termina no Campo Grande”. Com acesso direto a ciclovia, assim como às principais linhas de comboio e metro (HUB de transportes do Campo Grande: metro – linhas verde e amarela; autocarros urbanos e regionais), encontrando-se a apenas 10 minutos, de metro, do Marquês de Pombal, e a 20 minutos da Baixa-Chiado ou do rio Tejo.
Com uma área bruta total de 30.300m2, os três condomínios com jardins privativos contam com 245 apartamentos com amplas varandas, cujas tipologias variam de T1 a T4, com preços de venda a partir de 380 mil euros.
Projeto prevê a construção de 4 edifícios com certificação Leed Gold
“A consolidação de um novo centro de escritórios, numa zona com uma vasta oferta de transportes públicos, irá posicionar o Campo Novo na continuidade do Central Business District de Lisboa, visando atrair empresas que procurem escritórios vanguardistas, com fortes preocupações de sustentabilidade, com luz natural e com uma oferta completa de serviços, que respondam às novas tendências do trabalho”, sublinha a NORFIN.
O projeto prevê a construção de uma área bruta total de 37.600m2, distribuída por quatro edifícios com certificação Leed Gold.
Com uma área de 12.100m2, a zona comercial será o ponto de união entre a área residencial e empresarial deste novo bairro. Prevê-se a incorporação de 18 lojas, 15 restaurantes e 7 quiosques e 1 supermercado, que pretendem ser o ponto de encontro para quem vive, trabalhe ou visite o Campo Novo, conjugando a qualidade, a proximidade do comércio tradicional e a conveniência do retalho moderno. A área comercial do Campo Novo será gerida pela Sonae Sierra.