Projeto Guardiões promove educação ambiental junto de alunos do ensino básico



Durante o início de dezembro, o projeto Guardiões realizou ações de educação e sensibilização ambiental na Escola Básica de Cercal do Alentejo nº1, em Santiago do Cacém, envolvendo dezenas de alunos.

Jorge Martins, coordenador do projeto Guardiões, refere, citado em comunicado, que “é inquestionável a crescente preocupação dos jovens pelas questões ambientais, pelo que este projeto permite dota-los dos conhecimentos necessários para que possam adotar comportamentos responsáveis em prol do meio ambiente”, sublinhando que “as atividades promovidas são muito dinâmicas, o que se reflete na forte adesão por parte dos alunos”.

“Alertar os jovens para a importância da adoção de práticas mais sustentáveis e para o impacto das alterações climáticas é o nosso objetivo principal, assim como transmitir que todas as ações do nosso dia-a-dia têm um impacto benéfico e contribuem para reverter a nossa situação atual”, salienta o responsável.

As várias ações de sensibilização conduzidas pelo projeto Guardiões pretendem realçar a importância da pedagogia e da ciência para a resolução dos problemas decorrentes das mudanças climáticas. O projeto dá ainda a conhecer várias propostas para minimizar os efeitos das alterações climáticas.

O projeto Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), financiado pelo Programa Alentejo 2020.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...