Voltalia celebra contrato histórico de fornecimento de energia renovável com o Grupo Renault



O contrato celebrado entre as duas empresas cobre uma potência total de 350 megawatt, o que representa a produção de aproximadamente 500 gigawatts-hora por ano, um compromisso “sem precedentes em França, que terá a duração de 15 anos e o marco como o projeto com maior potência até à data”, informa o player internacional de energias renováveis em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o acordo com a Voltalia vem “reforçar o compromisso de transição energética, assumido pelo Grupo Renault há mais de 10 anos, e vem acelerar o processo de descarbonização das suas fábricas, em França”. Este contrato permitirá ao Grupo Renault, cobrir até 50% do consumo de eletricidade das atividades de produção das suas fábricas francesas, até 2027, incluindo o consumo de eletricidade de Cléon, bem como, toda a eletricidade verde necessária para o complexo ElectriCity, o maior e mais competitivo centro de produção de veículos elétricos da Europa, cuja ambição é produzir 500.000 veículos por ano, até 2025.

A partir de 2025, a Voltalia irá instalar 100 megawatts de painéis fotovoltaicos nas suas instalações em França. A capacidade colocada à disposição da Renault pela Voltalia, irá aumentar continuamente nos anos seguintes, atingindo um total de 350 megawatts até 2027.

“A Voltalia orgulha-se de ser um parceiro privilegiado nesta nova fase do Plano Climático do Grupo Renault e de contribuir ativamente para a sua meta líquida de carbono zero para as fábricas do hub ElectriCity. Fornecer energia renovável, competitiva e livre de carbono, de forma a reduzir as emissões de CO2, é a missão que a Voltalia assume no seu dia a dia. Estamos muito satisfeitos com esta importante parceria que demonstra a nossa capacidade de ser um player ativo e importante nas soluções de eletricidade verde em França e esperamos replicá-lo em breve noutras geografias, incluído em Portugal” afirma João Amaral, Country Manager da Voltalia em Portugal, citado em comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...