Lémures são os mamíferos mais ameaçados do mundo



Os lémures de Madagáscar são os mamíferos mais ameaçados do mundo, de acordo com um estudo da IUCN (International Union for Conservation of Nature). Segundo a organização, nove em cada dez das 103 espécies de lémures estão às portas da extinção.

A IUCN afirma que 91% das espécies de lémures do mundo subiram um nível na lista vermelha das espécies ameaçadas, de “Em Perigo” para “Em Perigo Crítico”. A organização diz que os lémures sofrem com a falta de habitats, da acelerada e ilegal desflorestação e do aumento dos caçadores furtivos.

O estudo mostra ainda que os lémures – e não apenas os de Madagáscar – são dos mais ameaçados animais do mundo.

“Os resultados da nossa pesquisa revelaram que Madagáscar tem, de longe, a mais alta proporção de espécies ameaçadas de qualquer região habitat de primatas ou de qualquer outro país do mundo”, explicou ao Daily Mail Christoph Schwizer, consultor da IUCN.

A notícia foi inclusive comentada por Richard Branson, o patrão da Virgin, no seu blog. “Um dos pontos positivos do novo estudo foi a notícia da descoberta de um novo tipo de lémur, que pode ser encontrado na área de Marolambo, na parte este de Madagáscar. Isto mostra que a esperança é a última coisa a perder, até mesmo na mais desesperada das situações”, explicou o empresário.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...