SODECIA e BPI lançam operação de financiamento sustentável no valor de 40 M€



A SODECIA – Participações Sociais, SGPS, SA (“SODECIA”) e o BPI formalizaram um Programa de Papel Comercial Sustainability-Linked no valor de 40 milhões de euros. A operação permite refinanciar um Programa de Papel Comercial existente entre o BPI e o Grupo SODECIA, convertendo-o em financiamento sustentável, avançam a instituição bancária em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a operação foi integralmente organizada, montada e com garantia de subscrição pelo BPI. O pricing da operação encontra-se indexado ao desempenho da SODECIA em dois indicadores de sustentabilidade: (1) redução da pegada de carbono indireta do tipo GHG 2 (eletricidade consumida); e (2) crescimento das vendas anuais de produtos destinados a veículos elétricos.

O BPI, enquanto assessor desta operação, “reforça o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas, através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade”. Em 2022, o BPI mobilizou cerca de 2 mil milhões de euros em volume de negócios sustentável, cumprindo 50% da meta inscrita no seu Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024.

A nível Internacional, o Banco “reforça o posicionamento do Grupo CaixaBank em “Sustainable Finance”, através da consolidação da sua posição no mercado português, como um dos líderes em financiamentos sustentáveis”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...