Exposição de reciclagem da Tetra Pak chega ao Colombo. Leve os seus filhos.
A Tetra Pak está a promover uma exposição de Reciclagem Interactiva de 1 a 10 de Agosto, na praça central do Centro Colombo, em Lisboa. A exposição apela à defesa da floresta e tem o objectivo de sensibilizar a população mais jovem para a conservação do ambiente, ensinando-a a respeitar a natureza.
O acesso à exposição é gratuito e pode ser feito a partir de 1 de Agosto, quarta-feira, a partir das 11h30, num evento que contará com a presença de um grupo de jovens da Aldeia SOS de Bicesse. Também Vera Norte, directora de comunicação da Tetra Pak, e Nuno Calado, membro do UNAC (União da Floresta Mediterrânea) e presidente do FSC Portugal estarão presentes.
Saiba tudo sobre a exposição de reciclagem interactiva da Tetra Pak no Protege o que é Bom.
Durante o evento, Nuno Calado irá explicar o valor ambiental, social e económico da floresta portuguesa, alertando para os efeitos negativos que os incêndios provocam no ecossistema e destacar os comportamentos de risco que, no Verão, podem contribuir para deflagrar fogos perigosos.
Os jovens farão depois uma visita guiada à exposição de reciclagem interactiva, através da qual poderão conhecer o processo de reciclagem das embalagens de cartão da Tetra Pak, de uma forma interactiva e lúdica, participando em jogos e explorando vários ecrãs tácteis disponíveis para o efeito.
“Esta exposição está pensada para atrair o interesse de crianças e jovens através de elementos interactivos e tecnológicos como os ecrãs tácteis e os workshops de reciclagem. Os jovens são os futuros guardiões do nosso planeta e por isso queremos envolvê-los na nossa mensagem de conservação da Natureza e incutir-lhes hábitos de reciclagem”, explicou em comunicado Vera Norte, directora de comunicação da Tetra Pak Ibéria.
“Para nós é fundamental garantir que as nossas embalagens respeitam as melhores práticas ambientais, desde a origem da matéria-prima até à reciclagem, após o uso”, continuou a mesma responsável, destacando o valor do selo de certificação FSC nas embalagens da empresa, o que garante ao consumidor que o cartão das embalagens é originário de florestas geridas de forma responsável.
Para ajudar a divulgar o significado do selo FSC junto do público, estará também disponível na praça central do Colombo um stand de informação sobre a certificação florestal. Trata-se de um ponto de divulgação e informação público sobre o símbolo FSC, explicando aos consumidores o respectivo significado e relembrando que o mesmo já pode ser encontrado no mercado português em diversas embalagens de cartão para leite e sumos.
“O símbolo FSC começa finalmente a aparecer bastante no mercado português, associado a vários produtos como as embalagens de leite e de sumos. Consideramos que é chegada a hora de explicar aos consumidores o seu significado, promovendo a responsabilidade ambiental e a defesa da sustentabilidade das florestas”, concluiu o presidente do FSC Portugal.