Zoo Santo Inácio lança campanha para envolver os mais jovens na preservação da vida selvagem



O Zoo Santo Inácio lançou uma campanha que desafia os mais jovens a descobrirem a vida selvagem, envolvendo-se com a preservação da natureza e das espécies ameaçadas. A iniciativa entrou em vigor a 15 de setembro e decorre até 15 de outubro, e todos os jovens as crianças exploradores, com idades entre os três e os 25 anos, vão poder usufruir de bilhetes de entrada no parque zoológico por apenas 10 euros.

Para a diretora do parque zoológico, Teresa Guedes, é fundamental envolver os mais novos na mudança de comportamentos e na adoção de ações responsáveis que contribuam para a manutenção da biodiversidade e para a sustentabilidade do nosso planeta porque, afirma, “não há Planeta B”.

“Estas são as próximas gerações que terão funções determinantes, as gerações que irão decidir o nosso futuro e o futuro do nosso planeta, daí que tenhamos tantas iniciativas dirigidas ao público mais jovem, desde os já emblemáticos campos de férias, até agora esta campanha que pretende aproximá-los da vida selvagem, dar a conhecer os nossos habitantes, explicar e alertar para a preservação, cada vez mais ameaçada, das espécies animais, vegetais e Humana. Esta é uma oportunidade para inspirar as próximas gerações a conhecerem e se apaixonarem pela natureza, para que a respeitem e a queiram conservar”, explica Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio, citada em comunicado.

A campanha é válida de segunda-feira a domingo, entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, e os bilhetes podem ser comprados através da bilheteira física, na entrada do Zoo Santo Inácio, e online, através do site





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...