Junta dos Olivais diz que desmatação dos espaços verdes está prevista para breve
A Junta de Freguesia dos Olivais, em Lisboa, reconhece atrasos na manutenção dos espaços verdes e deservagem dos caminhos pedonais, que tem sido criticada pelos moradores, adiantando que a desmatação já está prevista para a próxima semana.
Os moradores dos Olivais têm-se queixado do mau estado em que se encontram os espaços verdes, com relva e mato altos, acusando a Junta de não responder às suas reclamações.
Contactada pela agência Lusa, a Junta de Freguesia dos Olivais, reconhece, numa resposta escrita assinada pela presidente Rute Lima (PS), atrasos nos trabalhos de manutenção dos espaços verdes e dos caminhos pedonais e incómodos causados pelos mesmos.
A Junta justifica a falta de manutenção pelos “prazos procedimentais relativos ao concurso público internacional para ‘Aquisição de serviços de manutenção e conservação dos espaços verdes, arvoredo e deservagem de caminhos pedonais na Freguesia de Olivais’, que se encontra em curso”.
“Neste sentido, para suprir as necessidades de manutenção dos espaços verdes encontra-se em fase final o procedimento complementar, pelo que a manutenção, corte, deservagem e desmatação começará a ser efetuada em toda a freguesia na próxima semana”, segundo a nota da junta.
No que diz respeito às reclamações dos fregueses sobre a ausência de esclarecimentos, na nota assinada por Rute Lima, é referido que os munícipes têm recebido resposta por parte dos serviços da Junta, “informando e lamentando os constrangimentos”.
“Esta informação foi publicada no site da Junta de Freguesia de Olivais a 31 de janeiro de 2024 na página https://olivais.pt/manutencao-e-conservacao-de-espacos-verdes/”, é ainda referido.
Esta não é a primeira vez que os moradores dos Olivais se queixam da falta de manutenção dos espaços verdes transformados “em mato”.