Zoo nos EUA retira 70 moedas do estômago de aligátor branco



Um aligátor-americano (Alligator mississippiensis) num parque zoológico na cidade de Omaha, nos Estados Unidos da América, tinha 70 moedas no seu estômago.

Numa publicação na rede social Facebook, o Zoo e Aquário Henry Doorly escreve que, durante exames de rotina a 10 aligátores, a equipa de veterinária identificou objetos metálicos estanhos no estômago de um indivíduo, chamado Thibodaux.

Thibodaux tem 36 anos de idade e leucismo, uma condição genética que afeta a formação de pigmento, pelo que a sua pele é quase totalmente branca e os seus olhos são de um tom azulado. Ao contrário dos albinos, os animais com leucismo não têm olhos vermelhos, mas sim azuis, e podem ter partes do seu corpo com a cor que seria de esperar para a espécie a que pertencem.

Os veterinários decidiram agir prontamente para extrair os objetos estranhos antes que pudessem prejudicar a saúde do aligátor. No passado dia 15, o animal foi submetido a uma intervenção que resultou na extração do que veio a verificar-se serem moedas.

O zoo diz que Thibodaux recuperou bem da intervenção e que já se encontra no seu recinto.

Numa mensagem deixada ao público, especialmente àqueles que possam achar que lançar moedas ao recinto de um aligátor branco poderá concretizar desejos, a entidade escreve que “os visitantes não devem atirar moedas para qualquer corpo de água no Zoo”, aconselhando a que tal seja feito no poço de desejos localizado perto da exibição dedicada aos desertos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...