Yoggi desafia portugueses a votar por um futuro melhor



Yoggi, a marca de iogurtes líquidos que pertence ao grupo da Longa Vida Lactalis-Nestlé, acaba de lançar uma campanha nacional em que desafia os portugueses a votar por um futuro melhor, divulgou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, sob o mote ‘10% podem fazer a diferença. Não te abstenhas.’, a campanha, que é lançada em pleno período de eleições legislativas, pretende mostrar como a utilização de 10% de plástico reciclado nas suas garrafas* faz a diferença no planeta, da mesma forma que a redução da abstenção em 10% pode fazer nos resultados das presentes eleições.

Assim, Yoggi apela a todos os portugueses que votem no próximo dia 10 de março, pois acredita que passo a passo, 10% de cada vez, o futuro poderá tornar-se melhor e mais sustentável.

Vera Moura, Brand Manager Yoggi, afirma que “Yoggi é reconhecida pelos seus iogurtes líquidos de qualidade e sabor refrescante, feitos à base de ingredientes naturais, e pelo seu compromisso com a sustentabilidade. Somos uma marca extrovertida e irreverente e não é por acaso que a nossa assinatura é ‘Agita Yoggi, Agita o Mundo’: é pela nossa proatividade, pelo otimismo e pela atitude desafiadora que assumimos perante os consumidores. Esta nova campanha reafirma estes valores, procurando mostrar a força que pequenos passos podem ter para uma grande mudança”.

Por seu turno, Vasco Thomaz, co-fundador da JUDAS, sublinha que “o grande desafio criativo desta campanha era mostrar que usar 10% de plástico reciclado, apesar de parecer pouco, faz uma grande diferença. Por isso é que fomos buscar o tema do momento: as eleições. Reduzir a abstenção em 10% pode mudar o rumo de um país, da mesma forma que estes 10% reduziram 40 toneladas de plástico virgem. E isto é a prova que são pequenos passos que mudam o mundo”.

Com a criatividade da JUDAS, a campanha arranca hoje e marcará presença no digital, em rádio, no exterior e em pontos de venda. Além disso, nos dias 7 e 8 de março, Yoggi vai realizar uma ação com dois carros elétricos, um no Porto e outro em Lisboa, com o objetivo de dar a conhecer o percurso de sustentabilidade que a marca tem vindo a fazer até agora e, ao mesmo tempo, incentivar ao voto.

A marca tem vindo a tomar diversas medidas sustentáveis, das quais se destaca a utilização de 10% de plástico reciclado nas suas garrafas*. Através desta iniciativa, a marca reduziu a utilização de cerca de 40 toneladas de plástico virgem, reforçando, assim, o seu compromisso com a sustentabilidade.

Mas Yoggi não pretende ficar por aqui; no que toca a matéria de sustentabilidade, o caminho passa por contribuir para a criação de um futuro cada vez mais amigo do ambiente e, para isso, desafia todos os consumidores a votar na próxima medida sustentável que a marca deve adotar.

O comunicado recorda que a marca Yoggi é certificada pelo ISCC (International Sustainability & Carbon Certification), um sistema de certificação rigoroso que apoia cadeias de abastecimento sustentáveis, totalmente rastreáveis, sem desflorestação e amigas do ambiente. A Certificação ISCC abrange biomassa agrícola sustentável, resíduos e detritos biogénicos, materiais renováveis não biológicos e materiais à base de carbono reciclados.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...