INDAQUA volta a ter água e saneamento premiados pelo regulador



A ERSAR revelou, no final do ano passado, os vencedores do Selo relativo à qualidade da água. Nessa altura, seis empresas do Grupo INDAQUA foram distinguidas com a atribuição do Selo relativo à qualidade exemplar da água distribuída para consumo humano nos concelhos de Barcelos, Paços de Ferreira, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Matosinhos e Vila do Conde.

Agora, o regulador do setor divulgou três novas distinções, no que se refere ao serviço. Em Santa Maria da Feira, a INDAQUA recebeu o Selo de Qualidade que premeia o serviço de saneamento de águas residuais ao consumidor. Já em Oliveira de Azeméis, a premiação foi dupla: Selos de Qualidade para o serviço de abastecimento público de água ao consumidor e ainda o Selo de Qualidade para o uso eficiente da água.

“Os serviços de água e saneamento são essenciais para a saúde pública, qualidade de vida das populações e qualidade ambiental dos territórios. Por isso, consideramos como muito importante a iniciativa da ERSAR de promover e premiar boas práticas e resultados de destaque alcançados no setor. É, assim, com grande entusiasmo que vemos as empresas do Grupo INDAQUA entre as entidades mais premiadas e, uma vez mais, a alcançar um número tão significativo de distinções”, avança Pedro Perdigão, CEO do Grupo INDAQUA, citado em comunicado.

A atribuição dos Selos de Qualidade da ERSAR é feita de forma anual por um júri especializado, que tem em conta dois tipos de critérios. Por um lado, uma análise quantitativa com base em indicadores e dados de qualidade. Por outro, uma “avaliação qualitativa tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço”, como anuncia a própria ERSAR.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...