Camião Autónomo Elétrico para Intralogística da CME vence prémio de sustentabilidade



A CME, principal empresa do Grupo ProCME, anuncia que o seu projeto ATLoS foi distinguido como vencedor na Categoria “Acting for the Climate, Mitigation – Mobility Awards” dos Prémios Ambiente do Grupo Vinci, uma prestigiada iniciativa de reconhecimento à sustentabilidade e inovação. Este prémio “reforça o papel do ATLoS como uma solução disruptiva para a Intralogística, com impacto significativo na eficiência e na redução de emissões de carbono”, sublinha em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a ATLoS (Autonomous Logistics) é uma solução pioneira que utiliza AGVs elétricos para operações logísticas internas em indústrias. Este projeto responde aos desafios da modernização logística, integrando tecnologia de ponta para melhorar a produtividade, a segurança e a sustentabilidade. Ao reduzir a pegada ambiental, otimizar a utilização de recursos e promover condições de trabalho mais seguras, o ATLoS posiciona-se como uma resposta concreta às exigências globais de descarbonização e transformação sustentável da indústria.

Os Prémios Ambiente do Grupo Vinci destacam projetos inovadores, das empresas que fazem parte do grupo a nível mundial, que promovem práticas sustentáveis e são exemplos do seu impacto positivo no ambiente e na sociedade. Ser reconhecido como vencedor é um marco que sublinha a relevância do ATLoS e o compromisso do Grupo ProCME com a criação de soluções que beneficiem os seus clientes e a sociedade, em geral. É também importante salientar que dos 1000 projetos submetidos, provenientes de mais de 120 países, onde apenas 12 foram premiados.

Este prémio é o resultado do esforço coletivo de uma equipa visionária, composta por colaboradores dedicados e parceiros estratégicos.

Segundo José Reis Costa, CEO do Grupo ProCME, “Este prémio valida o trabalho árduo e a visão por trás do ATLoS. É um incentivo para continuarmos a desenvolver soluções que contribuam para um mundo mais sustentável e competitivo.”

O Grupo ProCME continua a trabalhar para criar soluções que façam a diferença. Esta vitória é apenas o início de muitas outras conquistas em prol da inovação e sustentabilidade.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...