A reciclagem de embalagens não tira férias: SPV torna as férias de Natal mais divertidas e sustentáveis
As férias de Natal são o momento perfeito para as crianças se divertirem enquanto continuam a aprender. Este ano, a Sociedade Ponto Verde (SPV) preparou um conjunto de atividades especiais que vão transformar os mais pequenos em verdadeiros heróis da reciclagem de embalagens. Com iniciativas educativas em diversos locais, reciclar embalagens “será tão divertido como brincar, mostrando que cuidar do planeta é uma missão de todos”, sublinha em comunicado.
Wonderland Lisboa | até 5 de janeiro
Segundo a mesma fonte, no Wonderland Lisboa, a casa Acerta e Recicla promete ser um dos espaços mais animados do evento. Aqui, jogos interativos desafiam crianças e adultos a testarem os seus conhecimentos sobre reciclagem de embalagens, com direito a brindes exclusivos para os participantes.
Além disso, a SPV disponibiliza estruturas de ecopontos no recinto, facilitando a separação de resíduos de embalagens e incentivando boas práticas ambientais durante o evento.
KidZania Lisboa
Na KidZania, as crianças podem explorar a Universidade da Reciclagem da Tetrapak, um espaço dinâmico onde aprendem a importância da reciclagem para o futuro do planeta. Um dos destaques é o labirinto interativo da SPV, que, além de ter informações sobre a Academia Ponto Verde, desafia os mais novos a ligar corretamente as embalagens aos ecopontos adequados, transformando o conhecimento numa experiência prática e divertida.
Jardim Zoológico de Lisboa
No Jardim Zoológico, o Bosque Encantado, da SPV, combina sustentabilidade e preservação da natureza. Neste espaço mágico, as crianças e as suas famílias podem descobrir a importância de cuidar do planeta, adquirir ecobags na loja do Zoo e até apadrinhar simbolicamente um chimpanzé, contribuindo para a proteção da vida selvagem.
Com estas iniciativas, a Sociedade Ponto Verde reforça o seu compromisso de sensibilizar as novas gerações para a importância da reciclagem de embalagens, tendo como objetivo final o cumprimento das metas de reciclagem estipuladas para o País (reciclar, pelo menos, 65% de todas as embalagens que são colocadas no mercado até 2025). Mesmo durante as férias escolares, transformar a separação de resíduos num hábito natural e divertido continua a ser o intuito destas ações, que prometem criar memórias únicas e inspirar os futuros influenciadores do futuro.