Município de Mafra lança projeto para melhorar mobilidade no concelho
A Câmara Municipal de Mafra deu início a um “novo e inovador projeto” para melhorar a mobilidade no concelho, revelou a autarquia em comunicado.
Segundo a mesma fonte, com o objetivo de facilitar as deslocações diárias, reduzir o congestionamento nas vias municipais e aumentar a qualidade de vida dos residentes, está em curso o procedimento para aprovação do “Regulamento Municipal que Estabelece as Regras Gerais para a Concessão de Apoio à Mobilidade”.
Este regulamento “possibilitará a comparticipação, pelo Município de Mafra, por cada utilização da autoestrada A21, especificamente nos troços Venda do Pinheiro/ Malveira e de Mafra Este/ Mafra Oeste”. Ao atribuir esta comparticipação, os munícipes poderão decidir qual o percurso a utilizar com base na distância percorrida, bem como no tempo e comodidade da deslocação.
O que muda?
A medida incentiva a utilização da A21 como uma alternativa sustentável, permitindo aos munícipes escolher o percurso mais rápido e conveniente sem serem penalizados pelo custo das portagens.
Com isso, espera-se:
– Menos tráfego nas vilas da Venda do Pinheiro, Malveira e Mafra;
– Deslocações mais rápidas e seguras;
– Uma experiência de mobilidade mais cómoda para quem vive e trabalha no concelho.
“Participe neste processo!”, apela a autarquia, sublinhando que “se tem sugestões ou ideias sobre este regulamento, a sua opinião é bem-vinda”. Envie-as por escrito, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal, no prazo de 10 dias a contar da data da publicação no site oficial da Câmara.