Câmara de Ílhavo adjudica saneamento nas Gafanhas d’ Aquém e da Boavista



A Câmara de Ílhavo adjudicou a obra da drenagem das águas residuais e pluviais das Gafanhas d’ Aquém e da Boavista, considerada “de grande importância” para alcançar a cobertura total de saneamento básico no concelho, informou hoje a autarquia.

“Esta empreitada de saneamento é de grande importância para o Município de Ílhavo, já que permitirá alcançar uma taxa de cobertura de Saneamento Básico próxima de 100%, ficando em falta algumas localizações pontuais”, salienta uma nota de imprensa daquela autarquia do distrito de Aveiro.

A adjudicação foi feita pelo valor global de 1,5 milhões de euros, cabendo ao município de Ílhavo custear os sistemas de águas pluviais, num valor de 446 mil euros, acrescidos de IVA, enquanto a empresa Águas da Região de Aveiro, S.A. (AdRA) terá a seu cargo a rede de águas residuais, num valor de pouco mais de um milhão de euros.

De acordo com a autarquia, o projeto prevê a execução de um sistema de drenagem de águas residuais, com uma extensão próxima dos 4.500 metros, bem como um sistema de drenagem de águas pluviais com cerca de 880 metros de extensão.

A obra incluirá, ainda, a pavimentação das ruas e dará cobertura de saneamento básico a duas centenas de habitações, devendo ficar concluída no prazo de 12 meses.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...