Restaurante inglês cobra por comida retirada do buffet e que fica no prato



Um restaurante inglês de comida chinesa, Kylin Buffet, cobra até €25 (R$ 66) por cada prato que, no final do buffet, fique com restos de comida. O objectivo é reduzir o desperdício alimentar, típico nos restaurantes que apostam no buffet para cativar clientes.

“Para evitar desperdício de comida, recomendamos que não encham desnecessariamente os vossos partos. Por favor, tirem apenas o que puderem comer”, pode ler-se, em forma de aviso, no restaurante.

Segundo explica o Daily Mail, esta política tem sido criticada por alguns clientes, mas o gerente do restaurante, Sam Fung, não abdica desta multa. “Temos de cobrar pelo desperdício da comida”, explica Fung.

Esta estratégia já tem seguidores em Manhattan, Nova Iorque (Estados Unidos) e na Austrália, em dois buffets de comida japonesa. No segundo caso, a multa pode chegar a 30% do preço total da refeição.

De acordo com a FAO (Organização de Comida e Agricultura), das Nações Unidas, todos os anos são desperdiçadas 1,3 mil milhões de toneladas de comida, 33% de toda a alimentação produzida anualmente.

Só nos países desenvolvidos são enviados 222 milhões de toneladas de alimentos em bom estado para o lixo, quase o equivalente a toda a comida produzida na África subsariana, por ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...