MOME desafia comunidade a juntar-se ao movimento B Corp
A MOME promoveu, recentemente, um encontro informal com parceiros e stakeholders do setor imobiliário para sensibilizar a comunidade para a importância de uma ação conjunta rumo a um setor mais ético, inclusivo e sustentável, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, durante o momento, a MOME também desafiou outras empresas a juntarem-se ao movimento B Corp, o qual integrou recentemente. O evento decorreu no rooftop do The Social Hub (empresa que também tem certificação B Corp) e contou com a presença de Laetitia Arrighi de Casanova, diretora do B Lab Portugal, bem como representantes de empresas do setor.
O momento, que ficou marcado por um ambiente de partilha e proximidade, assinalou mais um marco no trabalho que a MOME tem vindo a desenvolver para mobilizar o ecossistema empresarial a adotar práticas de elevado impacto ambiental, social e de governança (ESG).
Recorde-se que a MOME passou a ser, recentemente, uma Empresa B Certificada, integrando a comunidade global de organizações e instituições do movimento B Corp. Esta certificação – que tem a duração de três anos – reconhece o cumprimento de elevados padrões ESG e transparência, tendo a MOME obtido uma pontuação geral de 92,6 na avaliação do Impacto B – significativamente acima da média de 50,9 registada pelas empresas avaliadas.
Este resultado deve-se ao alto desempenho da MOME em diversos parâmetros avaliados, nomeadamente a governança – a missão global da empresa –, o compromisso com o impacto ambiental e social, a ética e a transparência na comunidade e no planeta. Neste ponto, refira-se que, além da construção de habitações, a MOME reflete uma identidade human centered e nature based.
Deste modo, a empresa aposta na promoção de comportamentos de cidadania responsável, de vizinhança participativa e na adoção de métodos construtivos inovadores e materiais sustentáveis. Além disso, destaca-se também pela contribuição para o desenvolvimento de carreira, saúde e bem-estar dos colaboradores, o envolvimento com as comunidades locais e a relação com os clientes.
Durante o encontro, Francisco Rocha Antunes, fundador e presidente executivo da MOME, sublinhou que “a certificação B Corp não é apenas um ponto final – é um ponto de partida para desafiarmos parceiros e stakeholders, bem como toda a nossa cadeia de valor, a acompanharem-nos na construção de um setor imobiliário mais sustentável, responsável e transparente, para que todos possam ter acesso a uma habitação digna”.
Ao tornar-se uma Empresa B Certificada, a MOME reforça a sua missão de contribuir para o desenvolvimento e promoção de novos modelos de acesso à habitação, colocando as pessoas no centro da sua atividade e explorando soluções sustentáveis, inclusivas e colaborativas.
